pesquisa refinada



pesquisando por ...

total de 52 registros encontrados (0,0038 segundos).

Enclausurado (Ian McEwan)
(22/11/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
Este livro tem um narrador não convencional, um feto, que na verdade presencia algo chocante: um plano de assassinato, de seu próprio pai, por sua mãe e o seu amante. O feto não deixar de escutar e pensar em sua posição de confinado. Imperdível.
Gênero: Drama;

O Tempo dos desenraizados (Elie Wiesel)
(17/11/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
O romance é sobre memória. Um menino, na época do Holocausto e agora, nos anos 1990, reside nos EUA, servindo-se do paradigma de um indivíduo em exílio perpétuo, ou seja, o refugiado que nunca se sente em casa. Sem lugar. Um desenraizado.
Gênero: Drama;

Liquidação (Imre Kertesz)
(15/07/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
O romance começa depois da queda do comunismo. O primeiro personagem, com nome bem estranho: Amargo. Ele procura desesperadamente por uma peça de teatro chamada "Liquidação"deixada por alguém que se matou.
Gênero: Drama;

A Humilhação (Philip Roth)
(23/05/2016)

Seção: Livros -> Vídeos
Nesse livro, o autor explora o pior pesadelo que pode acontecer a um artista: a perda do seu poder, de sua capacidade de fazer o que ele faz e, mais do que isso, da sua razão de ser, ou seja de atuar.
Gênero: Drama;

O Arco de Virar Réu (Antonio Cestaro)
(16/05/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
Narrativa labiríntica escrita em primeira pessoa, Arco de virar réu descreve os eventos que marcam a deterioração física e mental do narrador-protagonista, um historiador social que é obcecado por rituais indígenas.
Gênero: Drama;

A confissão de um filho do século (Alfred de Musset)
(16/04/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
Alfred de Musset é considerado por muitos o “menino prodígio do Romantismo” francês. A originalidade do autor reside na ironia, no desespero, no vazio da existência e da vertigem diante da falsidade da vida. Esse vale a pena ler. Ótimo!!
Gênero: Drama;

Tempos extremos (Míriam Leitão)
(05/04/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
O livro é narrado em várias camadas históricas.Mistérios que chegam de forma inesperada, revelando passados diversos a uma família dividida por conflitos afetivos e políticos e ali sitiada por causa das chuvas. Livraço!!!
Gênero: Drama;

Os irmãos Karamázov (Fiódor Dostoiévski)
(16/03/2016)

Seção: Livros -> Resenhas
“Os Irmãos Karamazov” explora diversas questões, como o livre-arbítrio, apresentando e contestando diferentes explicações do comportamento humano. O romance questiona a liberdade amoral, ou seja, o homem é livre onde tudo é permitido. Livraço [...]
Gênero: Drama;