Livros > Resenhas

Take 100 - The future of film - 100 New directors

O cinema tem uma história repleta de grandes diretores, nomes que fizeram história. Porém, nem somente de passado vive o cinema. Felizmente, a Editora Phaidon resolveu jogar seus holofotes sobre 100 diretores emergentes, nomes que estão nos sets de filmagem hoje, deixando sua "marca", fazendo história.

Para esse trabalho, um júri de dez curadores escolheu 100 diretores da nova geração e temos um livro de mesa maravilhoso, mostrando que o futuro está presente.

Finalmente podemos olhar para frente, sem negar a relevância do passado e fazendo todas as reverências necessárias; mas também é bom saber o que está "acontecendo" nesse cenário hoje.

Para isso, o livro "Take 100 - The future of film - 100 New directors" está organizado em ordem alfabética, explorando o trabalho de cada diretor através da análise de um filme e seu autor. Nomes como Cameron Bailey and Piers Handling, Trevor Groth, Kim Dong-Ho, Li Cheuk-to, Frédéric Maire, Marco Müller, Olivier Père, Azize Tan, Christoph Terhechte e Sergio Wolf. Cada curador escreve um ensaio sobre o diretor e o filme selecionado. O leitor terá acesso à trama, ao elenco, aos créditos, orçamentos, datas de lançamento e às indicações para prêmios.

Esse é um livro para cinéfilos, curiosos e para os que fazem cinema. Para aqueles que não abrem mão de ver um filme em grandes telas. Minhas reverências à "Sétima Arte".
 


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Cinema, Arte


< Kenzo The Beatles on the Road: 1964 - 1966 >
Take 100 - The future of film - 100 New directors
autor: Evelyn Sanders
editora: Phaidon
gênero: Arte;,Cinema;

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

E o Carnaval seguiu pela história até hoje...

Resenhas

A noite do meu bem

Resenhas

O Universo. Os Deuses. Os Homens Mitos gregos