Livros > Resenhas

Pequeno Manual de Astrologia & Estilo

Perguntas, como: “Onde fica a sua Lua?” ou “Com quem você fez seu Mapa?” já não surpreendem mais. É claro que estamos falando sobre Astrologia, Signos, Ascendentes, “Elementos” e, ao longo dos anos, a Astrologia se tornou tão próxima e conhecida quanto, respeitando as devidas diferenças, os smartphones, tablets e o Google.

E ao que tange à Moda?  “Semanas de Moda” estão espalhadas pelo mundo, a palavra “Fashion” foi adotada por todos, ter estilo “próprio” ou descobrir o que lhe cai bem é missão diária, um novo mercado absorveu mentes criativas e inteligentes que transformaram passarelas em oportunidades de trabalho, negócio e lucros. O mundo da Moda, se um dia foi para poucos, hoje faz parte da vida de muitos. Há tempos que a Moda vem definindo o mundo e sendo reflexo dele.

O “Pequeno Manual de Astrologia & Estilo”, da astróloga Adriana Pinheiro, é um grato presente; uma descoberta agradável e gostosa de ler e ter por perto. Com uma escrita rápida e leve, seus textos ainda ganham mais vida com as ilustrações da artista plástica Adriana Tavares e pontuam os capítulos e – “de brinde” – ainda permitem que algumas ilustrações sejam preenchidas pelo leitor, com a sua “paleta” de cores. Ou seja, seu estilo finalizando a “obra”.



Mas o trabalho vai além, Adriana Pinheiro pesquisou, entrevistou, coletou e filtrou informações pertinentes ao seu tema e conseguiu reunir dicas de moda e estilo vindas de pessoas interessantes que fazem do “vestir-se” uma tradução do que são e pensam. Ela equalizou os perfis astrológicos com as possíveis preferências do guarda roupa.

O livro também nos abre a oportunidade de refletir um pouco mais sobre nossas escolhas, como nos vemos e como os outros nos veem. E é no “guarda- roupa nosso de todo dia” que podemos nos explorar e brincar um pouco mais, transformar o momento de sair de casa numa tradução mais fiel de nosso perfil. Uma dose de confiança extra que só vem com o autoconhecimento, e, nesse ponto, a Astrologia se coloca como peça “básica”, uma “camiseta branca, tipo Hering” para nos ajudar a combinar tudo: o que somos, o que queremos, para onde vamos e como queremos que isso aconteça.  E um leitor, com olhar mais atento, agradecerá os bons “toques”.

Assim, Leão é Fogo, Virgem é Terra, Gêmeos é Ar e Peixes é Água. E cada um tem seu estilo, suas preferências, cores e alternâncias. Entre pessoas famosas e anônimos interessantes, todos participam e nos fazem entender um pouco mais sobre astrologia e moda, tudo muito bem “costurado” pela autora.

O livro é leve, feminino, delicado, bem humorado e informativo. E vem com ótimas listas sobre “onde encontrar” coisas e marcas, sites e pessoas que fazem moda com estilo, personalidade e arte.

Essa é a sugestão fashion do Bons livros para Ler.

Ah! O “Pequeno Manual de Astrologia & Estilo” recebeu um cuidadoso projeto gráfico, com uma capa encorpada, colorida e formato menor e quadrado, bom mesmo para ler, ter e presentear – com “estilo” –  para todos os signos!


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Moda


< As benevolentes Giane - vida, arte e luta >
Pequeno Manual de Astrologia & Estilo
autor: Adriana Pinheiro
editora: Circuito
ilustrador: Adriana Tavares
gênero: Moda;

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

Backstage

Resenhas

Moda e revolução dos anos 1960

Resenhas

Kenzo