Livros > Resenhas

New York - Retrato de uma cidade

Organizador: Reuel Golden

Este livro possui a excelência de um dos grandes editores de livros de fotografia, nascido e criado em Londres e atualmente vivendo no Brooklyn, Reuel Golden nos apresenta em 600 páginas, de forma épica, a história de Nova York, dos meados do século XIX até aos dias atuais. Um verdadeiro tesouro de imagens passando por diversas fases da cidade. Das noites de Jazz à Grande Depressão de 1929, à Era Disco, até o devastador 11 de setembro e suas consequências.

Nova York é mais do que uma cidade; é o coração de uma nação. Acompanhamos a chegada dos imigrantes, que aportavam em Ellis Island, até a construção da ponte do Brooklyn. Também vemos as favelas de Lower East Side e os magníficos edifícios art-déco, o Times Square, o Central Park e muito mais.


Mas essa obra não se resume a belas fotos. Encontramos mais de 100 citações de livros, filmes, programas e músicas relevantes. Afinal, cultura não é o que falta na cidade que nunca dorme.

As fotos são imagens provenientes de arquivos, coleções privadas e do trabalho de mais de 150 fotógrafos, dentre eles: Victor Prevost, Riis Jacob, Hine Lewis, Alfred Stieglitz, Paul Strand, Berenice Abbott, Walker Evans, Weegee, Margaret Bourke-White, Saul Leiter, Esther Bubley, Arnold Newman, William Claxton, Ralph Gibson, Ryan McGinley, Mitch Epstein, Steve Schapiro, Marvin Newman, Allen Ginsberg, Joel Meyerowitz, Andreas Feininger, Charles Cushman, José Rodriguez , Garry Winogrand, Larry Fink, Jamel Shabazz, Allan Tannenbaum, Bruce Davidson, Helen Levitt, Eugene de Salignac, Ruth Orkin, Joel Sternfeld, Keizo Kitajima e muitas mais.

Um livro definitivo sobre Nova York. Uma história contada em textos e muita fotografia. Uma obra para os apaixonados por Nova York e tudo que ela representa para o mundo. Confira exemplos de mais esse livro que merece um lugar na sua estante.
 


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Fotografia


< Luz líquida Kenzo >
New York - Retrato de uma cidade

editora: Taschen
tradutor: em inglês
gênero: Fotografia;

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

Henri Cartier-Bresson

Resenhas

Mister G - Gilbert Garcin

Resenhas

The Beatles on the Road: 1964 - 1966