Livros > Vídeos

A noite do meu bem

Sei que vivemos um período conturbado, de crise, demissões, desesperança e depressão. É nesse momento em que precisamos de uma espécie de antídoto contra o baixo astral. O livro "A noite do meu bem", de Ruy Castro, é um desses antídotos.

A obra traz a história do samba-canção, que sucede a proibição dos grande cassinos do Rio de Janeiro. Um samba sentimental, com menos batuque, em que a melodia tem parentesco com a modinha, a seresta, o bolero, com frases musicais mais longas e letras românticas.

Castro mostra destaca também do surgimento dos, então, novos clubes noturnos, como o Vogue, que nos brindaram com grandes nomes da música brasileira, como Dalva de Oliveira, Angela Maria, Linda Batista, Dolores Duran, Dick Farney, entre outros. Nessa época, Copacabana era o centro do Brasil. Ruy Castro recupera essa história de uma forma extraordinária. Podemos dizer sem medo de errar que foi a preparação para a bossa nova.

 

“A noite do meu bem”, de Ruy Castro, é uma pausa para todo esse show de horrores que estamos vivendo. Um livro que vai ganhar a eternidade e que merece um lugar de ouro na sua estante.


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Arte, Música


< Uma praça em Antuérpia Travessuras da menina má >
A noite do meu bem
autor: Ruy Castro
editora: Companhia das Letras
gênero: Arte;,Música;

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

The Beatles on the Road: 1964 - 1966

Grandes museus do mundo e os maestros da pintura ocidental

Resenhas

Gustav Klimt: the complete Paintings