Livros > Resenhas

The Beatles on the Road: 1964 - 1966

Esse é um livro com público certo: os fãs dos Beatles.

As fotos apresentadas nessa obra, muitas delas inéditas, foram captadas pelas lentes de Harry Benson, um fotógrafo que já estava de malas prontas para uma reportagem na África quando foi contratado pelo "The Daily Express". A nova missão era acompanhar os meninos de Liverpool. Não deve ter sido "chato", pois suas lentes não deixam mentir e revelam o quanto deve ter rido e se divertido em tão "austera empreitada".

Harry Benson é dono de enorme reputação no meio fotográfico. Por suas lentes passaram nomes e momentos históricos como: Eisenhower, o Movimento dos Direitos Civis, Robert Kennedy - ele estava no hotel quando o presidente foi assassinado - e os Beatles. Em outras palavras, é o tipo de profissional que está no lugar certo na hora certa. E o livro deixa isso bem claro.

Nesta obra temos acesso a registros antológicos como o encontro da banda com Cassius Clay (Muhammad Ali) e a participação no programa de Ed Sullivan. As imagens mostram os Beatles em diversas situações e a boa relação que todos desfrutavam uns com os outros. Um presente para aficionados.

Essa é uma edição pensada pela Taschen para colecionadores pois existem poucos exemplares e todos numerados. Foram impressas exatamente 1764 cópias de "The Beatles on the Road 1964-1966". Portanto, aproveitem enquanto há tempo! E coloque essa raridade na sua estante.


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Fotografia, Música


< Take 100 - The future of film - 100 New directors Minhas amigas: retratos afetivos >
The Beatles on the Road: 1964 - 1966
autor: Harry Benson
editora: Taschen
tradutor: Trilingue, francês, alemão, inglês

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

A noite do meu bem

Resenhas

Mister G - Gilbert Garcin

Vídeos

"Sangue e champanhe - A vida de Robert Capa" Vídeo-livro