Livros > Resenhas

Luz líquida

Guilherme Mallmann é um artista que traz a fotografia em si desde os seus 13 anos de idade. Seu livro "Luz Líquida" é a prova de um artista que capta as cores, as águas transparentes, nas suas formas e texturas. A obra reúne 96 fotos do portfólio do artista a respeito da água e sua interação com a natureza.

A produção desse livro foi uma pesquisa muito intensa. Foram 20 anos! Sua familiaridade com o encantamento pelos tons das águas fizeram Mallmann vivenciar a existência de águas com tons avermelhados, azulados, amarelados, as junções de composições químicas, em condições ambientais específicas; a geologia de determinados lugares aparecem com uma texturização nova. As montanhas de quartzo, segundo o autor, por exemplo, a luz externa dão um aspecto rosa à água.

Para isso o fotógrafo teve que viajar por uma boa parte do mundo para extrair essas preciosidades, como a Nova Zelândia, Chile, Argentina, Canadá, além de viajar pelo Brasil. As imagens foram extraídas através de uma combinação das técnicas analógicas e digitais. Segundo Guilherme Mallmann, a máquina analógica foi necessária para o "click" de sua arte. Um livro simplesmente lindo que merece um lugar na sua estante em sua mesa. Um livro que merece você.


Data: 08 agosto 2016 (Atualizado: 08 de agosto de 2016) | Tags: Fotografia


< Hopper | Le catalogue de L'Exposition New York - Retrato de uma cidade >
Luz líquida
autor: Pit Cult
editora: Guilherme Mallmann

compartilhe

     

você também pode gostar

Resenhas

Genesis

Resenhas

Paris la Nuit

Vídeos

"Sangue e champanhe - A vida de Robert Capa" Vídeo-livro